Delegado que matou esposa e enteada vai continuar recebendo R$ 22.073,17 por mês

por Gabriel Azevedo
reportagem RIC Record TV, Curitiba
Publicado em 5 mar 2020, às 00h00.

O delegado da Polícia Civil do Paraná, Erik Wermelinger Busetti, 45 anos, assassino confesso da esposa Maritza Guimarães de Souza, 41 anos, e a enteada Ana Carolina de Souza, 16 anos, vai continuar recebendo o salário.

De acordo com informações do Portal da Transparência do Paraná, o vencimento bruto mensal do delegado é de R$ 22.073,17.

Busetti foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (5), por feminicídio. O delegado está detido no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana da capital, em uma ala especial para policiais. O inquérito deve ser concluído em 10 dias.

Simultaneamente ao processo que corre na Divisão de Homicídios, a corregedoria da Polícia Civil do Paraná também instaurou um procedimento que irá determinar ou não a expulsão dele do quadro de servidores públicos.

De acordo com o delegado-corregedor da Polícia Civil do Paraná, Marcelo Lemos, o processo é moroso e deve demorar em torno de 6 meses. Até lá, o delegado Busetti vai continuar recebendo o salário do Estado.