Denarc apreendeu cerca de 2 toneladas de drogas em 2013

A Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (Denarc) apreendeu mais de duas toneladas de drogas, nos cinco primeiros meses do ano. Os dados são referentes às sete unidades da divisão, localizadas em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Pato Branco.

De acordo com o delegado da Denarc Curitiba, Riad Braga Farhat, a prisão dos pequenos traficantes ajuda a diminuir também os índices de homicídios do Estado, que teve queda de 9,6% nos primeiros três meses deste ano, comparado com o mesmo período de 2012. “Os traficantes de rua são os que mais cometem crimes e estão mais envolvidos em homicídios. Combatendo os pequenos traficantes, os índices de crimes como furto, roubo e homicídios também caem”, avalia.

Durante este ano, já foram apreendidos em todo o Paraná 2,1 toneladas de drogas, sendo 1,9 tonelada de maconha; 133,5 quilos de crack; 25,1 quilos de cocaína e 3,1 quilos de haxixe. Também foram tirados de circulação 12.360 frascos de lança-perfume, 136 micropontos de LSD e 150 comprimidos de ecstasy.

9 jun 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando