Depoimento do ex-presidente Lula na Justiça Federal contou com forte esquema de segurnaça
Um forte esquema de segurança foi montado para o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (14). Por volta das 13h30, o Lula saiu pela primeira da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, desde a prisão há 7 meses, e seguiu para a Justiça Federal. Veja o vídeo.
Depoimento Lula
O ex-presidente estava em um carro preto escoltado por batedores da Polícia Militar. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal também estava de prontidão. Ruas foram fechadas no entorno da Justiça Federal para evitar a presença de manifestantes e a imprensa não poderá ter acesso ao local.
Gabriela Hardt
A audiência está prevista para iniciar às 14h e será comandada pela juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro.
Além de Lula, também será interrogado o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente. Segundo o Ministério Público Federal, empreiteiras bancaram reformas no sítio em Atibaia em troca de contratos com a Petrobrás.
Julgamento Lula: Gabriela Hardt
Em outro processo, Gabriela Hardt negou nesta terça-feira (13) um pedido da defesa do petista para ser ouvido novamente no caso que investiga um terreno e um apartamento que teriam sido repassados a Lula como propina.
Os advogados de Lula alegaram que como Sérgio Moro saiu da Lava Jato para assumir o ministério da justiça em janeiro, será Hardt, quem irá assinar as sentenças, e, por isso, teria que ouvir novamente o ex-presidente. Ela negou o pedido com base no fato de que os depoimentos foram gravados..
A juíza pode decidir a sentença desse caso pode sair a qualquer momento.
Assista à reportagem completa de Marc Sousa: