Depois de madrugadas violentas, segurança do Carnaval será reforçada em Curitiba

por Gabriel Azevedo
reportagem RIC Record TV, Curitiba
Publicado em 24 fev 2020, às 00h00.

A Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Militar do Paraná vão reforçar a segurança nesta segunda-feira (24), no Centro de Curitiba. A decisão foi tomada depois de duas noites de confusão, violência e saques na região do Largo da Ordem. Nenhuma das forças divulgou qual será o efetivo empregado.

Nas últimas madrugadas, dezenas de lojas foram vandalizadas na capital paranaense. Centenas de vândalos quebraram vitrines, roubaram lojas e picharam muros. Na madrugada de domingo (22), nem a tradicional Feira de Artesanato do Largo da Ordem foi poupada. Vários feirantes tiveram prejuízos com barracas destruídas.

O confronto com a Guarda Municipal se repetiu nas duas madrugadas. Vândalos e guardas entraram em confronto. Balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio foram usadas para tentar conter a violência. No domingo, um guarda municipal foi ferido com uma garrafa.

Em uma loja de departamentos da Rua XV de Novembro, o prejuízo chegou a R$ 30 mil. Relógios, celulares e aparelhos eletrônicos foram roubados.

A Prefeitura de Curitiba disse que vai repassar as imagens das confusões para Polícia Civil.