Menina desaparecida é encontrada morta dentro de córrego, em Ponta Grossa

O corpo da pequena Rafaela Maruim Carolino, de sete anos, foi encontrado neste sábado (19) dentro de um córrego, localizado próximo a residência que morava, na rua Leopoldo Miques, na Vila Estrela. A garota estava desaparecida desde às 16h da última sexta-feira (19), quando saiu para brincar e não voltou mais.

De acordo com informações do Portal aRede, o corpo da menina foi encontrado por moradores que estavam ajudando os familiares. Após a vítima ser localizada, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram até o local.

Desaparecida em Ponta Grossa

A mãe de Rafaela estranhou a demora da menina voltar para casa, após pedir para ir brincar na rua, na tarde desta sexta-feira (18). A mulher então iniciou a procura da filha e percebeu que ela não estava com nenhum outro amiguinho ou então na casa de vizinhos.

Com a presença de um córrego, próximo a casa, o desespero logo tomou conta de todos com o medo da pequena ter caído dentro da água. Como o Corpo de Bombeiros não realiza buscas no período noturno, os próprios moradores da região iniciaram as buscas.

desaparecida ponta grossa

Região onde o corpo foi encontrado (FOTO: REPRODUÇÃO/ aRede)

Logo no início da manhã deste sábado (19), o corpo de Rafaela foi encontrado dentro do córrego. Os familiares identificaram a vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros que foi até o local. 

Corpo de Bombeiros emite nota sobre caso

Ainda neste sábado (19), o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota com esclarecimentos sobre o resgate da menina Rafaela. O primeiro contato teria sido realizado na tarde de sexta-feira (18). Confira a nota:

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento da Rafaela Carolino Maruim. O Corpo de Bombeiros do Paraná, instituição centenária vem buscando atender todas as solicitações de atendimentos com toda presteza e dedicação.  As ocorrências envolvendo buscas possuem protocolos próprios que podem ser ajustados conforme o caso requer. 

É muito importante que o solicitante repasse todas as informações de maneira adequada para tomada de decisão. Via de regra o Corpo de Bombeiros não realiza buscas noturnas. O trabalho é pouco eficiente durante a noite. No caso em questão a seção de comunicação do Corpo de Bombeiros já se colocou à disposição para buscar esclarecimentos sobre a possíveis falhas no atendimento inicial”.

Menina é sepultada em Ponta Grossa

Após o corpo ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, Rafaela foi velada na Capela Municipal São José até a tarde deste domingo (20). Por volta das 16h, o enterro foi realizado no cemitério São Vicente de Paula.

20 out 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando