A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva se reuniram para um café da manhã neste sábado (15). O encontro no Palácio da Alvorada foi apenas entre os dois, não teve participação de ministros e também não constava na agenda oficial de nenhum deles. As assessorias de imprensa do Planalto e do ex-presidente Lula não repassaram informações sobre o encontro.

O entra-e-sai de veículos da residência oficial da Presidência foi tranquilo na manhça deste sábado. Em frente ao Palácio transitavam apenas turistas e a imprensa. Os petistas haviam se distanciado e Lula chegou a fazer críticas ao governo de Dilma em alguns momentos. No entanto, com a crise política que vem aumentando, eles parecem ensaiar uma reaproximação nos últimos dias.

Em entrevista, ao deixar um seminário sobre Educação em Brasília na noite desta sexta (14), o ex-presidente disse que protestos são uma manifestação da sociedade, da democracia. ”Eu sou o único cara do mundo que não pode reclamar de protesto. Fiz protesto a vida inteira. Protestar, fazer oposição, tudo faz parte do jogo político, cansei de fazer (protesto)”, disse ao ser indagado sobre as manifestações previstas para este domingo (16). “Democracia não é um pacto de silêncio, é uma sociedade em movimento em busca de novas conquistas”, finalizou ontem.