Droga é apreendida em armário de funcionário do Tribunal de Justiça

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (27), policial encontra drogas no armário de um funcionário do TJ (Imagem: Reprodução/RICTV)

Operação Downtown prendeu, até o momento, 16 pessoas; funcionário era agente de manutenção terceirizado do Tribunal

Uma operação da Divisão de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil para localizar uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no centro de Curitiba chegou a um funcionário terceirizado do Tribunal de Justiça do Paraná

O vídeo da ação, denominada Operação Downtown, foi divulgado nesta quinta-feira (27). Até agora, 16 pessoas foram presas, oito na ação deflagrada nesta quinta. Outros oito suspeitos foram detidos em operação semelhante realizada pela Divisão em dezembro de 2016.

José Jumar de Mello Cardoso era agente de serviços gerais da unidade Mauá do TJ, localizada no bairro Alto da Glória. No vídeo divulgado, a polícia encontrou uma quantidade de crack em um sapato que estava no armário do funcionário. 

A organização agia em praças de Curitiba e no terminal de ônibus do Guadalupe e envolvia também o esquema de prostituição da região central da cidade.

O Tribunal de Justiça se pronunciou a respeito, alegando que não vai informar o nome da empresa terceirizada pela qual o funcionário era contratado.

Todos os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Se condenados, podem pegar até 15 anos de prisão.

Assista às reportagens do Cidade Alerta sobre o caso: 

Leia também
Traficante esconde drogas em compartimento secreto na cueca

27 abr 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando