Dupla é detida em flagrante por policiais militares de Foz do Iguaçu

Durante policiamento preventivo, os policiais militares da Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), prenderam dois rapazes em flagrante. Eles são suspeitos de terem cometido um assalto à mão armada em uma farmácia de Foz do Iguaçu, região oeste do estado, na noite desta quarta-feira (15/08).

“A equipe fazia patrulhamento em uma rua perpendicular, quando chegaram à esquina da Avenida Morenitas foram avisados do crime”, contou o aspirante Murilo Mendonça Mendes, porta-voz do 14º BPM. Imediatamente, os policiais foram até o estabelecimento, que ficava a cerca de 100 m de onde estavam, e encontraram os dois suspeitos saindo da farmácia.

Na abordagem da dupla, a equipe da ROTAM localizou um revólver calibre 32, com seis munições intactas, além de quase R$ 1.500,00 e dois aparelhos celulares, produtos do assalto. Os autores, de 27 e 18 anos, foram então encaminhados à 6ª Subdivisão Policial, onde foram autuados em flagrante pelo delito, juntamente com o material apreendido.

“O homem de 27 anos é uruguaio e foi quem agiu de forma mais violenta no assalto. Mesmo sem nenhuma reação das vítimas, enquanto um pegava o dinheiro e outros produtos, este homem agredia as pessoas com o revólver, dando coronhadas”, explicou o aspirante.

Com a prisão, o estrangeiro fica à disposição da justiça paranaense. “Agora, eles devem entrar em contato com o Uruguai para saber se o rapaz já havia cometido algum crime em seu país, mas por enquanto fica preso aqui no Paraná”, comentou o porta-voz. Até a chegada da dupla na delegacia, eles não eram suspeitos de outros crimes, já que, de acordo com Mendes, não há outros assaltos semelhantes a este na região.