Após anúncio de Greca, sindicato pede volta às aulas em escolas particulares de Curitiba

Publicado em 17 ago 2020, às 18h05. Atualizado às 18h11.

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) encaminhou, nesta segunda-feira (17), um ofício reiterando a solicitação de volta às aulas presenciais para a Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental à Prefeitura de Curitiba

O pedido foi oficializado após o prefeito Rafael Greca declarar que Curitiba voltará para o nível da bandeira amarela, quanto a pandemia de covid-19, a partir desta terça-feira (18). O anúncio foi feito durante uma prece na Capela Nossa Senhora da Glória no último sábado (15). 

“Na terça-feira, nós vamos devolver a cidade à normalidade, ainda com cautelas sanitárias, mas já com a possibilidade do funcionamento pleno do comércio, dos shoppings centers, das academias de ginástica e de natação, das feiras livres”, disse Greca sobre o afrouxamento das medidas de distanciamento social no município. 

Escolas estão preparadas para a volta às aulas

De acordo com a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira, a volta às aulas presenciais é necessária já que muitos pais precisam trabalhar e não tem com que deixar os filhos. Além disso, o protocolo de prevenção da covid-19 para o retorno das atividades nas instituições já foi elaborado, em conjunto com a Secretaria de Educação do Paraná (Seed), e formalizado. 

“Trata-se de um serviço fundamental para as famílias – tendo em vista que muitas já retornaram ao serviço e não têm com quem deixar os filhos – e também para as escolas, que estão totalmente preparadas para esse regresso”, disse Pereira. 

O documento estabelece uma série de padrões rígidos de cuidados que deverão ser tomados pelas escolas, quando o retorno às atividades presenciais for autorizado pelos órgãos de saúde.

Clique aqui para acessar o Protocolo Para a Retomada das Atividades Escolares no Município de Curitiba – Educação Infantil e Ensino Fundamental  – Anos Iniciais.