"Ela assumiu o risco", diz coronel da PM sobre jovem estuprada na praia

Publicado em 10 jan 2020, às 00h00.

“Ela assumiu o risco”, disse o coronel da Polícia Militar da Bahia, Eurico Filho Silva Costa, comandante da 15ª Companhia Independente, ao se referir ao estupro de uma turista na praia da Itapuã, em Salvador (BA), na terça-feira (8).

“Foi um comportamento de risco. O que uma pessoa vai fazer numa praia deserta das 19 horas às 23 horas, quando ocorreu estupro? Vai fazer o quê? Ela assumiu o risco”, disse o coronel em uma entrevista para o jornal Correio da Manhã.

Para o coronel, a Polícia Militar não tinha obrigação de garantir a segurança do casal. “O casal teve um tipo de comportamento que não podemos nos responsabilizar. Se um carro trafega a 200 km/h, o motorista assume as consequências, o risco de bater, capotar. Foi a mesma coisa que aconteceu”, declarou.

Em depoimento, a jovem e o namorado disseram que estavam na praia desde cedo, um dos principais pontos turísticos da capital baiana. Eles falaram que foram surpreendidos por dois homens que assaltaram o casal. Um deles abusou da mulher e ainda tentou fingir que era o namorado dela para não ser pego pela polícia.

Um suspeito foi preso pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e o outro está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após passar por linchamento.

*Com informações de agências.