Debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba foi transmitido pela RICTV Record neste domingo (23) (Foto: Reprodução)

Candidatos nas eleições Curitiba 2016 se enfrentaram durante uma hora diante das câmeras da RICTV Record. Segundo turno das Eleições será no próximo domingo

Os candidatos à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) participaram na noite deste domingo (24) do debate da RICTV Record para o segundo turno das eleições Curitiba 2016.

Com mediação do jornalista e comentarista Denian Couto, o confronto entre os dois adversários foi marcado por muitos ataques e provocações de ambas as partes. “Falta apenas uma semana para o segundo turno das eleições e foi um debate bastante tenso, com ataques dos dois lados, mas que certamente vai ajudar o eleitor a decidir o voto”, avaliou Denian.

O debate da RICTV Record teve duração de uma hora e foi dividido em três blocos. Os dois primeiros blocos foram de perguntas livres entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica. Já no terceiro e último bloco, Ney Leprevost e Greca fizeram suas considerações finais.

Depois de encerrado o debate, o candidato Rafael Greca se disse “feliz” com o seu desempenho e lamentou “as mentiras e ataques” recebidos. “Os eleitores puderam perceber que o meu adversário é mais velho do que eu. Mais velho mentalmente. Ele disse muitas mentiras a meu respeito, tentou relacionar a minha imagem a de Lula e Dilma. Eu não tenho nenhum partido de esquerda na minha coligação. A verdade é meu método. Enquanto ele mente sobre mim, eu uso a verdade sobre ele e uso a verdade para defender a cidade de Curitiba”.

Já o candidato Ney Leprevost afirmou que está preparado para os ataques por conta do adversário. “Acho importante esclarecer os fatos. No sábado (22) fomos atacados durante a propaganda política do concorrente. Representamos a nova política e por isso somos alvos de tantos ataques da velha política. Sei que nessa última semana seremos atacados de todas as formas, mas estamos preparados para enfrentar o que for preciso. Curitiba não merece ter um candidato desonesto como prefeito”, alegou o candidato do PSD.

Para o presidente Executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petreli, “o debate de forma ampla e transparente, como a RICTV Record propõe, é essencial para que as pessoas possam escolher o candidato que melhor irá representá-las nas eleições Curitiba 2016”.

 

 

Confira a íntegra do debate nos vídeos:

Bloco 1

 

Bloco 2:

 

Bloco 3:

Mudança de locais

Devido à ocupação de escolas estaduais em Curitiba, vários locais de votação foram alterados para o segundo turno das eleições Curitiba 2016, que ocorre no dia 30 de outubro. Para conferir os locais de votação que foram alterados, clique aqui.