Empresa denuncia homem que se apresentava como médico pediatra em Maringá
Uma empresa de nutrição denunciou a atuação de um homem que estaria se passando por médico pediatra em Maringá. O homem se apresentava como médico em palestras e eventos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A nutricionista e proprietária da empresa fez um Boletim de Ocorrência contra o homem. Ela afirmou que conheceu o homem em 2019 e que ele já se apresentou como médico pediatra formado em uma universidade do Rio Grande do Sul.
- Entre no grupo do RIC Mais no WhatsApp e fique bem informado sobre o que acontece em Maringá e região! É só clicar no link: GRUPO DO WHATSAPP – RIC MAIS MARINGÁ
A empresa contratou o profissional em fevereiro deste ano, para o cargo de ‘diretor de expansão’, passando a ministrar palestras, onde se apresentava como médico pediatra. No entanto, a proprietária da empresa afirmou que, há cerca de duas semanas, soube que o homem não tinha registro médico. Ela então buscou a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.
O homem, de acordo com o que a dona da empresa relatou no Boletim de Ocorrência, estaria exercendo ilegalmente a Medicina em sua própria residência. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Maringá, que afirma que o homem não possui registro profissional de médico. Ele seria terapeuta e nutropata.
Conselho
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) afirmou que foi informado da situação e que “vai continuar adotando as providências ao seu alcance para impedir a atuação de falsos médicos que colocam a saúde da população em risco”.
A nota diz ainda que “é da esfera policial/criminal situações de falsidade ideológica e/ou exercício ilegal da Medicina. O Conselho tem função de fiscalizar o exercício da atividade médica por profissionais devidamente registrados“.