Neste domingo (14) um homem foi morto a facadas no Bairro São Cristóvão em Cascavel. Ivorlei Roque, de 45 anos, foi esfaqueado dentro de casa pelo enteado, Cleiton Alves Primo, 18 anos.
Equipes de socorro foram acionadas para atender a vítima, no entanto ao chegar ao local o homem já estava morto. Ivorlei foi atingido por três facadas pelo filho da esposa.
Segundo a Delegacia de Homicídios de Cascavel a relação familiar sempre foi conflitante. “De acordo com o autor do crime, Ivorlei sempre foi agressivo, espancava a mãe com frequência, e alcoólatra fazia do convívio familiar um martírio.” A relação entre enteado e padrasto era distante, porém conturbada.
“Cleiton afirma que nunca se envolveu nas discussões do casal e que sempre procurou manter-se neutro no convívio familiar, mesmo sendo expulso várias vezes de casa.” O rapaz chegou a morar com a tia, pois o padrasto negava comida ao enteado. “Até que chegou uma hora em que o menino não aguentou.” Destaca a polícia.
No dia anterior ao crime, Ivorlei discutiu com a mãe de Cleiton e a agrediu fisicamente, algo comum nas discussões do casal. Após bater na mulher, o homem saiu de casa e voltou somente no outro dia pela manhã, dia do assassinato. Ao chegar a casa, Roque começou a discutir novamente. Em meio à confusão, a mulher e desta vez o filho, Cleiton, começaram a apanhar do alcoólatra.
“O homicida afirmou que estava sendo agredido pelo padrasto e como o homem era bem maior que ele, Cleiton para se defender pegou uma faca atingindo o Ivorlei três vezes. O enteado garante que não teve a intenção de matar e sim de se defender.”
Ivorlei Roque, que já tinha passagens pela polícia pela Lei Maria da Penha, morreu antes mesmo da chegada dos bombeiros. Com 18 anos, Cleiton foi preso como o autor do assassinato.