por Guilherme Becker
Com informações do repórter Tiago Silva, da RIC Record TV, Curitiba

A dor da família de Rosa Maria Nunes de Oliveira, de 67 anos, permanece após o trágico acidente de trânsito que resultou na morte da idosa. Nesta quarta-feira (22), familiares e amigos se reuniram para a última despedida no enterro da mulher que lutava contra o câncer. O marido da vítima não pode estar presente, pois estava no carro junto e foi hospitalizado após ficar bastante abalado com a notícia.

Durante o velório e enterro, um dos filhos de Rosa se emocionou diversas vezes. Ao lembrar da mãe, o homem fica na memória com a imagem boa da idosa “pessoa boa demais, ajudava todo mundo”.

Despedida de Rosa

O enterro de Rosa foi carregado de muita emoção na tarde desta quarta-feira (22). A idosa estava indo com o marido para o hospital, onde realizava tratamento contra o câncer, quando o motorista de aplicativo que os levava se envolveu em um acidente. Um condutor embriagado acabou colidindo com o carro que o casal de idosos estava e Rosa não resistiu.

Ele é um inconsequente, deveria ter prisão perpétua”, lamentou o filho de Rosa se referindo ao motorista embriagado que causou o acidente. O homem também relembrou que jamais esquecerá da mãe. “Vou sempre lembrar. A gente faz aniversário no mesmo dia. Eu também casei na mesma data, não tem como esquecer”.

Após chegar a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o marido da vítima recebeu alta nesta quarta-feira (22).

Confira mais informações sobre o enterro de Rosa:

Motorista embriagado

A Polícia Militar (PM) realizou o teste de bafômetro em ambos os condutores, mas apenas Pablo apresentou resultado positivo para ingestão de bebidas alcoólicas. No equipamento, o número apontado foi de 0,88 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Ele foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e permanece detido. “Ele já se encontra preso na nossa unidade policial. Caso ele for enquadrado legalmente, será enquadrado pelo homicídio qualificado, pela embriaguez, a pena é relevante e a autoridade policial não poderá arbitrar fiança. A prisão será comunicada ao Poder Judiciário e o Poder Judiciário decidirá o futuro desse indivíduo”, explicou o delegado Edgar Santana.

idosa-morta-em-acidente-transito-motorista-embriagado
FOTO: REPRODUÇÃO/RIC RECORD TV

No local do acidente, os dois motoristas apresentaram versões diferentes de como a colisão ocorreu: o motorista de aplicativo declarou que os dois seguiam pela rua Theodoro Makiolka e que o Renault Scenic vinha no sentido contrário em zigue-zague. Já na versão de Pablo, o carro de aplicativo de transporte cruzou a preferencial.

Conforme o delegado, a Polícia Civil já está apurando essas informações e câmeras de segurança da região serão usadas para esclarecer as versões divergentes. “A Polícia Civil ainda está tomando as devidas providências, estamos ouvindo no presente momento os policiais militares [que atenderam a ocorrência] e, na sequência, vamos proceder o interrogatório do acusado”, disse Santana.

Nesta quarta-feira

23 jan 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h55.
Mostrar próximo post
Carregando