A RICTV ouviu a população e conversou com os governantes de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Toledo. (Foto: Reprodução/RICTV)

Os prefeitos de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Toledo avaliam os primeiros 90 dias de gestão

Os prefeitos dos 399 municípios do Estado completaram, esta semana, os primeiros 90 dias de mandato. A RICTV ouviu a população e conversou com os governantes de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Toledo para avaliar os primeiros meses de gestão.

Em Maringá, duas promessas de campanhas já foram cumpridas nestes três primeiros meses de 2017: a aprovação no vale alimentação para servidores e a redução dos cargos comissionados. Ulisses Maia expõe quais são os próximos passos. Confira:

A saúde pública continua sendo o maior desafio para o prefeito de Toledo, já que o Hospital Regional está sendo construído há uma década. Veja o que Lucio de Marchi tem a dizer sobre seuss primeiros meses à frente da administração da cidade:

 

Em Londrina, além de corrigir o problema da saúde pública que estava presente na cidade há muito tempo, a prefeitura também se preocupou com a aparência, promovendo um mutirão para deixar a cidade sempre limpa. Assista à avaliação do prefeito de Londrina sobre seus primeiros meses de trabalho:

Na posse, o prefeito de Curitiba anunciou o corte de 40% dos cargos comissionados. Ainda em janeiro, Rafael Greca divulgou a reintegração da linha Colombo/CIC e, dias depois, o aumento da passagem, gerando protestos. Confira as principais ações da nova gestão na capital:

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, afirma que sua maior ligação com a população está na transparência. Na saúde, houve um passo importante: a abertura de novos leitos, que ajudam a diminuir a superlotação. Confira a análise: