Ex-marido mata professora com tiro na peito e é morto pela polícia

Segundo a família da vítima, o ex-marido que matou a professora era possessivo e ciumento. (Foto: Reprodução Facebook)

Inconformado com a separação, o ex-marido matou Aline em frente ao condomínio onde o casal morava; a filha de 4 anos perdeu os pais no mesmo dia

*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Record

Aline Lanes Luiz, 29 anos, professora da rede municipal, foi morta pelo ex-marido na manhã desta quinta-feira (2) no Condomínio Residencial Henrique I, no bairro Xaxim, em Curitiba. Segundo informações, ele atirou no peito da mulher. Logo depois, durante a fuga entrou em confronto com policiais militares e acabou morrendo também.

Relacionamento abusivo

Ederson Silvério Francisco, 35 anos, não se conformava com a separação. Segundo a família da vítima, o casal não estava mais junto há dois meses e Aline ficou morando com a filha, de 4 anos, no apartamento onde eles viviam quando casados. A mulher desistiu da relação, pois estava cansada das brigas constantes e da possessividade do marido.

Vizinhos e conhecidos afirmaram que durante a última semana ele foi várias vezes em frente ao residencial causando tumulto e intimidando a ex e sua família. Ele também falava em suicídio caso não conseguisse reatar o relacionamento.

O crime

Na manhã desta quinta, Ederson foi até o condomínio, mas foi proibido de subir ao apartamento. Ele teria sido barrado pelo porteiro e acabou ameaçando o trabalhador. Para evitar mais confusão, a professora desceu e foi conversar com ele. Nesse momento, uma discussão acalorada aconteceu. Aline não quis reatar e chegou a pedir ajuda, porém, o ex-marido atirou à queima roupa no seu peito antes que alguém pudesse fazer alguma coisa. A médica do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que atendeu a ocorrência, contou que a vítima morreu ali mesmo na rua Waldemar Loureiro de Campos.

Um equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) que fazia patrulha na região foi deslocada para o local logo após o primeiro tiro. O ex-marido conseguiu correr cerca de 200 metros e os policiais chegaram. De acordo com informações recolhidas no local, ele não quis baixar a arma e acabou morto em confronto por três disparos.

Foto: Luciano Chinasso/RICTV Curitiba

Leia também: