Ex-prefeito de Araucária e familiares são feitos reféns durante assalto

Durante a fuga, os bandidos atropelaram um sargento da Polícia Militar que ajudava no cerco policial (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Durante a fuga, um dos bandidos jogou o carro contra um sargento da PM, que teve uma das pernas fraturadas

Olizandro José Ferreira, ex-prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e seus familiares, foram feitos reféns durante a noite desta quarta-feira (24) na área rural da cidade. Durante a fuga, os bandidos atropelaram um sargento da Polícia Militar que ajudava no cerco policial.

Ex-prefeito é feito refém em assalto

De acordo com testemunhas, pelo menos oito bandidos invadiram a casa de Olizandro José Ferreira, que fica em uma chácara na área rural de Araucária, e renderam ele e seus familiares. Em seguida, os suspeitos começaram a vasculhar a casa e roubaram diversos objetos de valores. Eles usavam coletes balísticos durante o crime.

A Polícia Militar (PM) foi avisada e um cerco, nos principais pontos de acesso ao imóvel, foi realizado. Na fuga, os bandidos usaram um Ford Fiesta e uma Fiat Fiorino. Um dos bandidos jogou o automóvel contra o sargento Mário Augusto, do 17º Batalhão, que teve uma das pernas quebrada.

Bandidos fogem para dentro de mata

Enquanto o militar era atendido, os bandidos perderam o controle do carro em uma troca de tiros (veja abaixo). Após o pneu furar, eles abriram as portas e fugiram correndo para dentro de um matagal, mas foram encontrados pela PM. Uma nova troca de tiros foi iniciada e três suspeitos foram baleados.

Além do pneu furado, o para-brisa também foi atingido pelos disparos (Foto: Paulo Fishcer/RICTV Curitiba)

Um deles, que aparenta ter 20 anos, morreu na hora. Os outros dois foram atingidos nas pernas e encaminhados para hospitais da região. Após alta, eles seguirão para à delegacia. Os outros bandidos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.

O sargento passou por cirurgia na madrugada desta quinta-feira (25) e não corre risco de morte. Olizandro José Ferreira e os familiares não se feriram e a polícia conseguiu recuperar os pertences nos automóveis utilizados na fuga.

Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. “Um homem de 39 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente. Durante a situação, um suspeito foi baleado e morto no local. Um revólver 38 com duas munições intactas e um colete balístico foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística. Dois carros (o da vítima, um Ford/Fiesta, e de um suspeito, uma Fiat/Fiorino) também foram apreendidos na situação e encaminhados para perícia.”

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba