Ex-presidente do TRF-4 ganha título de cidadão honorário do Paraná

Publicado em 10 fev 2020, às 00h00.

O ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, ganhou o título de cidadão honorário do Paraná.

O título foi concedido pela Assembleia Legislativa do Paraná durante a sessão plenária desta segunda-feira (10), por iniciativa do deputado Ricardo Arruda (PSL). “Sinto-me muito tocado e orgulhoso. Um tio avô meu, falecido há anos, Fernando Thompson Flores, foi deputado federal pelo Paraná, inclusive constituinte em 1946. Então os vínculos familiares já estão presentes”, afirmou o desembargador, gaúcho, natural de Porto Alegre (RS).

Ricardo Arruda destacou a ação do desembargador Thompson Flores à frente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que barrou a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho de 2018. “O desembargador federal Thompson Flores é um exemplo de magistrado em nosso país, cumpre a lei com rigor, imparcialidade e lisura. Um fato que tomou repercussão nacional, foi quando em uma manobra suspeita, tentaram tirar o ex-presidente da cadeia. O desembargador Thompson Flores, superou todas as pressões políticas e foi firme em sua decisão, mantendo o ex-presidente preso, cumprindo a Lei como se deve ser”, disse.