Fábrica espanhola vai investir 12,2 milhões no Paraná

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (24/07), em Curitiba, protocolo de intenções para a instalação de uma fábrica da Gri-Cei, subsidiária do grupo espanhol Grifols, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. A unidade vai produzir bolsas de coleta e fracionamento de sangue, hoje importadas da matriz na Espanha.

O projeto da empresa foi enquadrado no programa Paraná Competitivo. O investimento será de R$ 12,2 milhões, com a geração de 122 empregos diretos. “A vinda deste importante grupo europeu reflete o momento positivo que o Paraná vive. O Estado apresenta evolução em vários indicadores econômicos em relação ao desempenho do País e está de portas abertas aos investimentos produtivos”, disse o governador.

O diretor-superintendente e administrador da Grifols Brasil e Gri-Cei Produtos para Transfusão, Manuel Romero Garrido, informou que a fábrica deve operar no início de 2015. Ele destacou que no total o grupo pretende investir R$ 25 milhões na nova planta industrial e conquistar 50% do mercado brasileiro no setor. “O programa Paraná Competitivo foi o fator decisivo para a instalação da fábrica aqui no Brasil”, disse.