Falhas de investigação no caso Tayná levaram à troca do comando na Polícia Civil

Durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (23), o secretário estadual de Segurança do Paraná, Cid Vasques, afirmou que os erros de investigações no caso Tayná foram determinantes na mudança de comando da Polícia Civil do Estado.

De acordo com o secretário, divergências detectadas nos processos de investigação do caso levaram à mudança.

O delegado Riad Farhat, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), substitui Marcus Michelotto no cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Paraná.

Na ocasião, Vasques admitiu que a instituição passa por um momento de crise e que Michelotto havia colocado o cargo à disposição há cinco dias. As mudanças ocorrem um mês após início das investigações no caso Tayná.

Nota oficial
Em nota publicada no site da Polícia Civil, o ex-delegado-geral, Marcus Michelotto, declarou apoio a seu sucessor. “Agora não devemos pensar na transição em si, mas em apoiarmos o novo Delegado-Geral, Dr. Riad Farhat. O Dr. Riad terá o meu apoio no que for preciso e para a missão que julgue que eu deva assumir”.

Michelotto apontou ainda a necessidade de uma oxigenação na entidade e terminou a mensagem agracedendo o apoio dos policiais civis durante atuação no comando da instituição.

23 jul 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando