FC Cascavel inicia projeto social no bairro Santa Felicidade

Publicado em 7 jul 2021, às 09h59. Atualizado às 10h03.

Na noite de terça-feira (06) a diretoria do Futebol Clube Cascavel deu início ao projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC), na região Sul da cidade. Desta vez os beneficiados pela ação que vai atender cerca de 150 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são os moradores do bairro Santa Felicidade.

Assim como nas comunidades do Santa Cruz, Riviera, Tarumã e Brasília a região sul de Cascavel agora também contará com uma das escolinhas de futebol do projeto social FCC. Inicialmente os trabalhos no Santa Felicidade consistem no credenciamento dos jovens atletas e também na distribuição dos kits composto por camiseta, calção e meião.

O presidente da Serpente Aurinegra, Valdinei Silva falou quais os objetivos do projeto e como ele será desenvolvido.

“É um projeto que iniciou há dois anos em parceira com o Instituto Globoaves que atende 350 crianças na região do bairro Brasília e agora incorporamos o Atletas de Jesus que tem mais de 20 anos. Até o fim deste ano vamos atender 1250 jovens. Queremos dar oportunidades, promover a inclusão social e fortalecer a marca do FC Cascavel. Tudo isso desenvolvido pelos parceiros comerciais do clube juntamente com seus acionistas”.

presidente do FC Cascavel – Valdinei Silva

Ele também destacou quais são os planos para o futuro e como a ação social pode beneficiar as comunidades da cidade de Cascavel.

“É um projeto de vanguarda cujo o objetivo primeiramente é acolher as crianças do nosso município. Ao longo dos próximos quatro anos pretendemos estar em todos os municípios da região oeste do estado. A partir daí dar condições de trabalho para que a Fábrica Cascavelense de Cidadãos possa desenvolver o futebol e aqueles jovens atletas que tiverem o talento nós pretendemos encaminhar para o nosso centro de treinamentos de formação das categorias de base para quem sabe um dia compor o elenco profissional. Mas sem dúvida os valores de Deus, a importância da família e da educação são os principais ensinamentos que vamos passar para essas crianças e adolescentes”.

presidente do FC Cascavel – Valdinei Silva

O atacante Léo Itaperuna também esteve presente na reunião com os jovens atletas e seus responsáveis e contou um pouco da sua história e incentivou a garotada.

“O futebol é uma ferramenta que pode transformar a vida dessas crianças, assim como aconteceu comigo. Diferente deles eu não tive uma oportunidade como este projeto está oferecendo, por isso fiz questão de incentivar e animar que participem. O esporte quando aliado a valores importantes como a educação e disciplina tem um papel de facilitador, tenho certeza que no futuro daqui vão surgir muitos cidadãos de bem e quem sabe grandes talentos dentro de campo”.

atacante – Léo Itaperuna

Conheça melhor o projeto

Neste projeto cerca 1250 crianças entre 7 e 15 anos vão ser acompanhadas de perto por profissionais que além do esporte também buscam formar cidadãos melhores e preparados para o futuro, seja dentro de campo ou perante a sociedade.

Para participar dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias e caso necessário um tênis para pratica esportiva e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade.

Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado.

Além disso, os atletas do Fábrica Cascavelense de Cidadãos também vão receber carteirinhas que dá o direito de assistir aos jogos do Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto de forma gratuita, assim que a presença de público for liberada.

Para mais informações sobre como participar, quais as regiões atendidas e demais dúvidas os interessados podem enviar uma mensagem via whatsapp para o número (45) 9 8810-7385.