Feminicídio: corpo de adolescente é encontrado em matagal

por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 8 jun 2020, às 11h54. Atualizado às 11h55.

O corpo de uma adolescente de 15 anos foi encontrado em um matagal neste domingo (7) pela Polícia Civil, em Formiga, Minas Gerais. O corpo apresentava sinais de violência sexual. A jovem é mais uma vítima de feminicídio no país.

Maria Eduarda Aparecida da Silva estava desparecida desde terça-feira (2). De acordo a mãe da vítima ela saiu para ir na casa de uma amiga neste dia e não retornou.

Segundo a Policia Civil, o celular de Maria Eduarda foi recuperado, o aparelho foi negociado por um usuário de drogas, que ainda não foi localizado, e é principal suspeito do crime .

Ainda segundo a mãe da vítima ela só percebeu a ausência da filha na quarta-feira (3), pois saiu para trabalhar cedo no outro dia e acreditou que a adolescente já estava em casa dormindo.

Ela só percebeu que a jovem havia desaparecido quando voltou do trabalho. Então, ligou para a casa da amiga da filha para verificar se ela ainda estava lá, porém ela nem havia chegado na residência da colega.

A Polícia Civil segue investigando o caso da jovem.

Redes sociais se movimentam e pedem justiça a vítima

Agora, as redes sociais pedem por justiça a vítima com a hashtag #justicapormariaeduarda a jovem é mais uma vítima de feminicídio no país.

Confira alguns tweets:

Brasil é o 5º país que mais comete feminício

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas pra os Direitos Humanos (ACNUDH) o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de Feminicídio.

O país só fica atrás de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia em número de casos de assassinato de mulheres.

No Brasil o índice de assassinato de mulheres é 48 vezes maior do que o Reino Unido.

Segundo o Mapa da Violência, no Brasil, 13 mulheres são assassinadas por dia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o número de assassinatos de mulheres chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres.