por Redação RIC.com.br
com informações da AEN

Após o anúncio do decreto estadual nº 7.716/21, na quinta-feira (27), até a noite de domingo (30), as demandas da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) se intensificaram ainda mais em Curitiba.

Dos estabelecimentos comerciais fiscalizados, 17 foram fechados por infringirem as regras previstas no decreto, além de oito autuações administrativas para empresas e 649 pessoas foram flagradas em aglomeração.

“A avaliação tem sido positiva, pois temos verificado que uma parte dos estabelecimentos comerciais têm compreendido a mensagem e obedecido às normas. Agora, infelizmente, temos uma parcela que insiste em se manter na clandestinidade, desrespeitando as regras de segurança”

afirma o coordenador da Aifu, capitão Ronaldo Carlos Goulart, que acredita que as fiscalizações têm surtido efeito.

A intensificação das fiscalizações não dizem respeito apenas às medidas sanitárias. As operações também resultaram na apreensão de drogas e outros ilícitos nos pontos vistoriados. Na área do trânsito, os policiais militares e agentes da prefeitura fizeram 119 autos de infração e recolheram 14 veículos ao pátio por pendências administrativas.

31 maio 2021, às 13h37.
Mostrar próximo post
Carregando