Fotógrafo René Robert morre de hipotermia na rua
O Fotógrafo René Robert morreu aos 85 anos na semana passada depois de escorregar na rua. Robert teve um mal estar e caiu, ele permaneceu no chão por aproximadamente 9 horas sem receber tratamento médico.
De acordo com o The Guardian, Robert morreu devido a hipotermia, após a queda ele passou nove horas na rua sozinho. O que está chocando os moradores locais e amigos é que o local onde Robert havia caído é bem movimentado.
Ele foi socorrido horas depois após um morador em condição de rua chamar a ambulância. Porém, Robert já havia ficado muito tempo na rua e sofreu hipotermia.
“Ele sofreu uma tontura e caiu”, disse o jornalista Michel Mompontet, em uma série de tweets . “Incapaz de se levantar, ele ficou enraizado no local no frio por nove horas até que um sem-teto chamou os serviços de emergência.
Mompontet era amigo de Robert e desabafou em entrevista na France TV Info, ele disse que a morte aconteceu devido a indiferença das pessoas.
- Leia também:
“Se essa morte terrível pudesse servir a algum propósito, seria este: quando um humano está deitado no chão pavimentação, devemos verificá-los – não importa o quão ocupados estejamos. Vamos parar por um segundo.”
A embaixada espanhola na Holanda lamentou a morte de René e twittou: “A morte de René Robert, que imortalizou com sua câmera todos os grandes artistas do flamenco, desafia nossa consciência coletiva”.
De acordo com associações de sem-teto da França, 600 pessoas morrem nas ruas todos os anos.