Gaeco cumpre seis mandados de busca e apreensão em investigação sobre credenciamento pelo Detran-PR

por Gabriel Azevedo
informações do Ministério Público do Paraná
Publicado em 6 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 13 ago 2020 às 12h40.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu nesta sexta-feira (6), com apoio do Gaeco do Distrito Federal, seis mandados de busca e apreensão em residências de Brasília (DF).

A ação faz parte da segunda fase da Operação Taxa Alta, que investiga ilegalidades no contrato de credenciamento de empresas para serviços de registro eletrônico de gravames de veículos no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Os alvos dos mandados, expedidos pela 12ª Vara Criminal de Curitiba, são proprietários e funcionários de gerência da primeira empresa beneficiada pelo credenciamento. Foram feitas buscas por documentos, computadores, notebooks e celulares que possam auxiliar nas investigações.

Em nota a empresa Infosolo afirma que “sempre pautou sua atuação pela transparência e rígidos princípios de ética e correção. Todos os esclarecimentos, bem como a disponibilização de informações e documentos ao Ministério Público, foram feitos com absoluta tranquilidade diante da plena convicção de que nenhum ato ilegal foi realizado no processo de credenciamento junto ao Detran-PR. A Infosolo reafirma sua confiança no Poder Judiciário e nas instituições”.