Gian e Giovani animaram a noite de evento teste em Ponta Grossa para 700 pessoas
Animação é a palavra que resume o primeiro show ao vivo com público presencial que ocorreu na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, desde o início da pandemia. O evento teste ocorreu dentro do Complexo Sassaki Eventos para 700 pessoas, no noite deste s[abado (07), que cantaram ao som da dupla sertaneja Gian e Giovani.
A repórter Mariana Braga, da RIC Record TV Curitiba, esteve no show e contou que o público estava muito animado. Resultado de um ano e meia “presas” em casa, as pessoas sorriam e cantavam muito, como um “desestressar” depois de tanto tempo sem eventos e shows.
Porém não puderam dançar. Não havia pista de dança, pois todos eram obrigados a ficar sentados, em mesas bem separadas umas das outras. Enquanto sentadas, as pessoas permaneciam sem máscaras, já que havia comida e bebida sendo servida pelos garçons nas mesas. Os pedidos eram feitos por celular, por QRCode. Já a circulação pelo salão era restrita e tinha que ser feita de máscara.
Vacinação e testes
Mas para garantir que o evento transcorresse dentro das normas de segurança sanitária, as pessoas precisaram apresentar resultado negativo de teste anticovid, feito dois dias antes do show num laboratório parceiro do evento (quem comprou ingresso “ganhou” o exame). Os ingressos custaram a partir de R$ 150 por pessoa para as cadeiras (com teste da Covid-19 incluso) e R$ 1.400 para a reserva das mesas para oito pessoas (também com teste incluso para cada um dos participantes). Nenhum teste deu positivo e todas as pessoas foram liberadas para entrar.
Já quem estava em dia com as duas doses de vacina da Covid, ou a dose única, com janela de 21 dias antes do evento, só precisou mostrar a carteira de vacinação. Do lado de fora também havia uma barraca para que as pessoas pudessem fazer testes rápidos de Covid.
Tudo foi feito com autorização da prefeitura. Os protocolos sanitários foram elaborados com a ajuda da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) e aprovados pelo comitê da Covid-19 da Prefeitura de Ponta Grossa. Ainda dentro destes protocolos, o local também seguiu as regras de ocupação máxima previstas na cidade. O Complexo Sassaki tem capacidade para três mil pessoas, mas só 700 foram permitidas no local.
Veja mais fotos do evento: