Para Rafael Greca, o orçamento de uma cidade é até onde o prefeito está autorizado a gastar e a gestão anterior “prometeu no vazio” para os servidores municipais
O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, conversou na manhã desta sexta-feira (30), com o jornalista Denian Couto, no quadro ‘Oito em Ponto’ do Paraná no Ar, da RICTV | Record Curitiba, sobre o plano de ajuste fiscal e as manifestações dos servidores municipais que marcaram as últimas três semanas da Capital Paranaense.
Greca afirmou que o governo fez tudo o que poderia ser feito e que a violência não partiu do município. “Agora a cidade pertence, de novo, ao nosso povo. Ela está livre da tirania e dos direitos sindicais.”
Quando indagado sobre o discurso dos servidores municipais sobre a perda de direitos com o ‘Pacotaço’, o prefeito afirmou que os trabalhadores tinham adquirido a possibilidade de aumento de salário com a gestão anterior, mas a proposta não estava no orçamento. “Direito sem sustentabilidade em uma democracia é desengano, porque o orçamento é até onde o prefeito está autorizado a gastar. Então, se eu digo para uma professora: ‘Você vai ser aumentada em 25% no ano que vem’, mas eu não coloco no orçamento de 2018 a possibilidade, eu não estou dando nada para ela, estou prometendo no vazio.”
Para o prefeito, com a aprovação do plano de ajuste fiscal o cidadão passa a ter mais responsabilidade, uma vez que se não houver dinheiro, não haverá aumento para o funcionalismo. Confira a entrevista completa abaixo:
Veja também:
Prefeito Rafael Greca fala pela primeira vez sobre o “pacotaço”
Servidores ocupam Câmara de Curitiba pela 3ª vez