Greve em Curitiba: manifestantes fecham BR-277 e incendeiam pneus; BR-376 também foi interditada

Publicado em 14 jun 2019, às 00h00.

A greve em Curitiba fez com que manifestantes fechassem a BR-277, na região do quilômetro 84, em frente ao campus politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na manhã desta sexta-feira (14). No local, indivíduos protestam com faixas e pneus incendiados.

A pista da BR-277 sentido Paranaguá está completamente interditada.

BR-376 também está interditada

Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acaba de informar que a BR-376, na região do km 597, no Contorno Sul, está totalmente interditada em razão de outra manifestação de populares.

Pista totalmente interditada em ambos os sentidos do Contorno Sul de Curitiba (BR-376), no bairro Cidade Industrial.. (Foto: PRF)

Manifestantes fecham BR-277 e ônibus bloqueiam ruas e garagens em Curitiba

Logo no início da manhã, ônibus bloquearam ruas e garagens de empresas de transporte por conta da greve geral marcada para junho de 2019, que acontece em todo o país nesta sexta.

De acordo com o que já foi divulgado pelas centrais sindicais de todo o Brasil, o objetivo da paralisação dos trabalhadores brasileiros é protestar contra o projeto do governo de reforma da Previdência, se posicionar contra os cortes na educação, cobrar uma política de geração de empregos formais, entre outros questionamentos.

Veja vídeo da manifestação na BR-277