Centenas de manifestantes se reuniram para acompanhar sessão que pode cassar mandato do deputado Eduardo Cunha (Foto: Arquivo Pessoal/Vinicius Severiano)

Manifestantes se reuniram por volta das 19h na Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico de Curitiba. Cerca de 200 pessoas participaram do ato, diz PM

Centenas de manifestantes contrários ao governo de Michel Temer se reuniram no Centro de Curitiba, na noite desta segunda-feira (12), para acompanhar a votação que pode cassar o mandato do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 200 pessoas participaram do ato.

O grupo se reuniu por volta das 19h na Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico. De lá, as pessoas caminharam com faixas e cartazes para a Boca Maldita, no Centro da cidade.

O evento, denominado “Fora Temer – Fora Cunha”, tinha mais de duas mil pessoas confirmadas no Facebook.

Suspensão
A sessão da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha deveria ter começado às 19h, mas foi suspensa por uma hora para aguardar a presença de no mínimo de 400 parlamentares no plenário. 

Cunha é acusado de quebra do decoro parlamentar ao falar na CPI da Petrobrás que não possuia contas no exterior. O processo contra Cunha começou há quase um ano.

Para que o mandato do deputado seja cassado são necessários no mínimo 257 votos.