Um guardador de carros foi morto por um policial à paisana na Rua Paes Lemes, em Londrina, no norte do Paraná, no fim da tarde desta sexta-feira (27). Emerson Garcia, de 35 anos, costuma trabalhar nas ruas da região central da cidade. (Veja imagens abaixo)

Guardador de carros morto por policial estava armado

Segundo testemunhas, durante a manhã de sexta, Emerson se desentendeu com um comerciante. Já durante a tarde, armado com uma faca, o guardador de carros invadiu a barbearia do desafeto e passou a fazer ameaças. 

O que o homem não esperava é que entre os clientes do estabelecimento, estava um policial militar. De férias, o PM se identificou e tentou conter o guardador que estava visivelmente alterado. No entanto, o homem partiu para cima do policial, que para se defender disparou contra a perna do suspeito. Mesmo ferido, ele investiu novamente contra o policial e acabou alvejado com mais dos disparos de arma de fogo. Ele morreu antes da chegada do socorro. 

Em depoimento, o PM alegou que agiu em legítima defesa. A Polícia Militar deverá abrir um procedimento para investigar o caso. 

Vídeo do policial

Uma câmera de segurança, posicionada nas proximidades do local onde tudo aconteceu, registrou policial e o guardador de carros discutindo e, inclusive, o momento que o flanelinha é atingido no peito e cai no chão. 

28 set 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h50.
Mostrar próximo post
Carregando