Homem desaparecido há mais de 20 dias pode ter sido vítima de emboscada
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Roberto Ribeiro da Silveira, de 53 anos, que está desde o dia 28 de setembro sem dar notícias à família. Uma das linhas de investigação é que a vítima teria caído em uma emboscada feita por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas da região do bairro Caximba, em Curitiba, local em que o homem foi visto pela última vez.
De acordo com informações apuradas pela polícia, Beto, como é chamado pelos familiares, teria R$ 50 mil guardado para comprar uma casa no bairro Caximba. Ele chegou a conversar com conhecidos da região sobre o assunto e até visitou um imóvel R$ 40 mil. As primeiras informações são de que este dinheiro seria o motivo do desaparecimento da vítima.
Emboscada
Segundo a polícia, um traficante, ainda não identificado, é o principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Beto. O suspeito teria um desacordo comercial com outro traficante da região e precisava do dinheiro para quitar a dívida. Sabendo que Beto tinha este dinheiro, ele armou uma emboscada que seria um” frete” para o dia 28 de setembro, dia em que a vítima foi vista pela última vez.
Denúncia anônima
A Polícia Militar (PM) também recebeu uma denúncia anônima de que uma pessoa teria sido assassinada recentemente na Rua do Comércio, no bairro Caximba. A equipe foi até o local para realizar as buscas, mas até o momento de publicação desta matéria, não encontrou nada.
O caso ainda está sendo investigado. Algumas pessoas foram chamadas para prestar denúncia na Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Relembre o caso
Roberto Ribeiro da Silveira, de 53 anos, morador do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, saiu para fazer um frete na região do bairro Caximba, no dia 28 de setembro, e não foi visto até o momento.
Preocupada, a família do homem começou a investigar e percebeu que houve uma tentativa de acesso à conta bancária de Roberto às 18h50 no mesmo dia em que ele teria desaparecido.
A caminhonete de Beto foi localizada na noite do dia 1º de outubro. O veículo foi encontrado intacto, sem marcas de roubo ou arrombamento, no distrito de Areia Branca dos Assis, na cidade de Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba.