Homem diz que é sargento do exército e ofende policiais após ser preso por embriaguez ao volante

Publicado em 18 jun 2019, às 00h00.

Em Curitiba, um homem que disse ser sargento do exército ofendeu policiais militares após ser preso por embriaguez ao volante na noite desta terça-feira (18), no bairro Novo Mundo, em Curitiba.

No local, o indivíduo deu trabalho a polícia e sobrou até para a equipe de reportagem, que foi xingada por estar na delegacia.

Homem diz que é sargento e ofende policiais militares

O indivíduo, que é sargento aposentado do exército, tem 54 anos e foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a viatura resolveu fazer a abordagem após perceber que havia uma pessoa abaixada na caçamba do veículo.

Conforme o soldado Tardiolle, o indivíduo se mostrou completamente bêbado e com as roupas desalinhadas. “A gente ofertou a ele se ele faria o teste do bafômetro, ele fez.. a medida foi realizada ali, e deu 1,8 né, o que é bastante né”.

“Cala boca soldado”

Logo depois de ser preso, o indivíduo mandou um dos policiais da ocorrência calar a boca pelo menos duas vezes.

Em seguida, o policial respondeu: “por que o senhor está me mandando calar a boca?“. “Porque estou mandando”, disse ele.

Estou tratando o senhor educadamente e o senhor tá me xingando?”, retrucou o soldado.

Não satisfeito, o indivíduo ainda ameaçou o policial, e o ofereceu dinheiro. De acordo com  Tardiolle, o sujeito disse inclusive que tem colegas policiais.

“Ele disse que iria usar de influência militar para tentar prejudicar a equipe. (…). Quando ele viu que iria ser conduzido e iria ser aplicado o rigor da lei, o mesmo ofereceu a equipe a quantia de R$ 500 para que a equipe liberasse. E lógico que a equipe não aceitou a proposta indecente dele”, explicou Tardiolle.

Crimes

Por fim, o homem foi levado à delegacia de trânsito e pode ser acusado de embriaguez ao volante, tráfico de influência, desacato e tentativa de suborno.