Um homem de 61 anos foi encontrado morto dentro de uma casa no bairro Xaxim, em Curitiba, nesta terça-feira (21). Luiz Carlos Schiling foi encontrado caído na sala com marcas de violência pelo corpo.

Homem morto no Xaxim, em Curitiba: corpo de aposentado foi encontrado após dez horas

De acordo com o delegado Tito Barichello, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo foi encontrado após dez horas, logo depois de um parente preocupado ir até a casa da vítima depois de tentativas frustradas de contato.

“A faca estava do lado do corpo, havia também uma faca na cozinha há poucos metros do local onde a vítima estava caída. Essa faca estava com o cabo quebrado com muito sangue em duas dependências. Aparentemente foi uma morte de cunho passional, não uma execução… pelo instrumento que foi utilizado e pelo contexto”, afirmou Barichello.

Conforme familiares do aposentado, a morte de Luiz Carlos pode se tratar de um latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que há pouco tempo o homem havia vendido um terreno e estaria com o dinheiro recebido dentro da casa onde foi encontrado.

Além disso, há pouco tempo Luiz havia começado a namorar uma jovem de aproximadamente 20 anos.

No momento do crime, a mulher não estava em casa, mas a Polícia Civil tenta identificá-la para evoluir as investigações sobre a morte do aposentado.

“Temos essa questão dele ter vendido um terreno há pouco tempo, e que o valor em espécie estaria na casa, mas são suposições. Também parece que haveria a relação com uma pessoa de uma idade bem diferente da dele, então tudo vai ser investigado”, conclui o delegado.

Dentro do imóvel do homem morto no Xaxim, a polícia localizou grande quantidade de bebida alcoólica e objetos espalhados, e busca agora imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer a autoria do crime.

22 abr 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h45.
Mostrar próximo post
Carregando