Homem não aceita separação, mata ex-mulher e vai preso em flagrante na Grande Curitiba

por Gabriel Azevedo
com informações da reportagem RIC Record TV, Curitiba
Publicado em 1 maio 2020, às 00h00.

Thatiane Borges de Oliveira, de 37 anos, foi assassinada na noite desta quinta-feira (30), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O ex-marido, Darci da Luz, 46 anos, foi preso em flagrante pelo crime.

A mulher só queria viver em paz ao lado dos filhos. Mas o ex-marido possessivo não aceitava o fim do casamento.

Com medo, Thatiane Borges de Oliveira registrou boletins de ocorrência na delegacia. Ela tinha duas medidas protetivas contra o ex. Mas isso não impediu Darci da Luz de atirar quatro vezes e matar a ex-esposa no meio da rua.

Separação

Darci e Thatiane estavam separados há um ano e meio. Do relacionamento, eles têm uma filha de cinco anos.

O crime, segundo a polícia, foi premeditado. Ela saia de casa todos os dias no mesmo horário e seguia para um fábrica de chocolates em Curitiba, onde trabalhava há muito tempo. Foi lá, inclusive, que os dois se conheceram.

No local do assassinato, amigos e familiares ficaram revoltados. Um dos irmãos de Thatiane disse que ela era perseguida por Darci. Nos últimos meses, o ex de thatiane mostrava mais calma e até buscava a filha para passear.

Prisão

Depois do crime, o autor saiu do local do assassinato e caminhou por alguns metros, mas  no final da rua foi encontrado por policiais militares e preso em flagrante. Darci não reagiu a prisão.

Darci foi preso em flagrante. (Foto: Reprodução)

No momento do flagrante, o assassino ficou em silêncio, mas na delegacia confessou e disse que matou a ex porque estava inconformado com o fim do casamento.

O revólver calibre 38 usado por ele não foi encontrado. Ele afirmou que a arma caiu no matagal. Darci é acusado de feminicídio. Se condenado pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Assista