Idosa é abandonada por familiares na porta de abrigo em SC

Após ser abandonada, a idosa buscou ajuda no abrigo (Foto: Reprodução/ Câmera de Segurança)

Assustada e chorando muito, a mulher disse aos funcionários do abrigo ter sido deixada no local pelos familiares

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma idosa de 63 anos é abandonada por familiares em Brusque, Santa Catarina, na noite da última quarta-feira (11).

Nas imagens, gravadas pouco antes da meia noite, é possível ver um carro de cor vermelha parar em frente ao Lar dos Idosos Lions Clube, no bairro Cedrinho, deixar a idosa com algumas malas e partir.

Na sequência, a mulher vai até a porta do abrigo em busca de atendimento. Funcionários do local acionaram à Polícia Militar e questionaram idosa sobre a presença dela ali sozinha naquele horário. Chorando muito, a mulher declarou ter sido deixada no local pelos familiares.

Policiais acolheram a vítima nas dependências do 18° Batalhão de Polícia Militar até o amanhecer de quinta-feira (12). De lá, ela foi levada à Praça da Cidadania onde ficou aos cuidados de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Retorno para casa

De acordo com o Secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis da Silva, após conversa com a idosa, a família dela foi localizada em Tijucas (SC).

Familiares que foram buscá-la alegaram que “ela sofre alguns problemas e eles não estariam mais dando conta de atendê-la, e, em um primeiro momento, sem saber o que eles poderiam fazer, acharam que a forma melhor era levá-la a Brusque e deixá-la no abrigo”.

Nesta sexta-feira (13), o Creas de Tijucas assumiu o caso e vai fazer o acompanhamento da idosa e da família.

Leia também: Bebê de nove meses tem 80% do corpo queimado com óleo quente

Assista à reportagem completa sobre esse caso de abandono de idoso em Santa Catarina:

*Com informações do Camboriú Notícias

13 jul 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando