Incêndio destrói casa de shows e quitinetes em Florianópolis

Fogo começou durante a madrugada, em uma edificação localizada às margens da SC-405, e destruiu pelo menos quatro apartamentos (Foto: Corpo de Bombeiros/reprodução ND Online)

Fogo começou durante a madrugada, em uma edificação localizada às margens da SC-405, e destruiu pelo menos quatro apartamentos

Um incêndio de grande proporção destruiu completamente uma casa de shows e algumas quitinetes no bairro Rio Tavares, no sul de Florianópolis, em Santa Catarina (SC), na madrugada desta quinta-feira (21), em uma edificação localizada às margens da rodovia SC-405.

Origem do fogo ainda é desconhecida 

Apesar do susto, o incidente não deixou feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h15 para combater o fogo, que teria sido originado em uma das quitinetes localizadas acima da casa de shows. “Havia muitas labaredas, que destruíram toda a estrutura”, informou o tenente Ian Triska, comandante de área do 1º e do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. “Parte da estrutura era de metal, mas todo o resto era de madeira e compensado. Havia entre quatro e cinco quitinetes no pavimento superior”, explicou.

No local, uma perícia deve ser realizada ainda hoje. 

Estrutura ficou toda destruída após o incêndio – (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND)

Pessoas foram retiradas as pressas do local

Pelo menos seis pessoas, incluindo uma idosa, foram retiradas às pressas das quitinetes. Outros moradores já haviam deixado os apartamentos assim que o incêndio começou.

Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência, além de duas ambulâncias do Samu, que prestaram apoio aos moradores. Mais de 20 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas.

Casa de shows estava fechada

A casa de shows localizada no pavimento térreo não estava aberta no momento do incidente. Caso contrário, o resultado poderia ser muito pior. “Também havia uma fábrica de colchões bem ao lado. Conseguimos impedir que o fogo chegasse lá a tempo, se não o incêndio teria sido ainda maior”, contou o tenente Triska.

21 mar 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando