Incêndio na CIC: 134 atendimentos foram realizados para moradores atingidos

134 atendimentos foram feitos após incêndio na CIC, diz prefeitura (Reprodução/RICTV)

134 atendimentos foram realizados às vítimas do incêndio que atingiu moradias na CIC na madrugada do sábado (8)

Após o incêndio que atingiu moradias nas áreas de ocupação Vila Nova Primavera e 29 de Março, que ficam próximas às Moradias Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a prefeitura informou neste domingo (9) que 134 atendimentos foram realizados para os moradores atingidos.

Incêndio CIC

Segundo a prefeitura, na madrugada de sexta para sábado, cerca de 80 pessoas, vítimas do incêndio na CIC, foram atendidas na Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal – 15 pessoas pernoitaram no local no primeiro dia e receberam colchão, cobertores e alimentos.  

Na segunda noite após o incêndio na CIC, o abrigo foi transferido para a ONG Anjos, que recebeu 18 desabrigados.

Porém, moradores da Vila Corbélia acreditam que o incêndio foi represália da polícia pela morte do policial (Foto: Colaboração)

Atendimento na CIC

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Corbélia, também realiza atendimento à população, para atender demandas emergenciais e necessidades da população atingida pelas chamas.

Somente neste domingo (9), até às 12 horas, 54 atendimentos foram realizados. Ao todo foram distribuídos 34 cestas básicas, 48 cobertores, 32 colchões, roupas para 75 famílias, 34 kits de higiene, lonas, fraldas e leite.

Vila Corbélia: incêndio causa pânico 

De acordo com uma estimativa realizada pela Prefeitura de Curitiba na manhã de sábado, cerca de 100 residências foram queimadas em uma área de dez mil metros quadrados.

Já o Corpo de Bombeiros afirmou que, aproximadamente, 300 casas foram atingidas pelas chamas. Vinte e quatro horas antes das casas serem queimadas, um policial militar foi assassinado na região

Famílias foram atendidas pela prefeitura após o incêndio que destruiu cerca de 300 moradias, de acordo com os Bombeiros (Foto: Ricardo Marajó/FAS)
Incêndio foi retaliação do crime organizado

Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (8), a Polícia Militar afirmou que o incêndio na Vila Corbélia foi uma retaliação do ‘crime organizado’.

Para a PM, a vingança – por parte do crime organizado – foi para os moradores que ajudaram nas investigações sobre a morte do policial Erick Norio, na madrugada de sexta-feira (7), na região. 

O sepultamento do PM, assassinado na Vila Corbélia na madrugada da última sexta-feira, foi marcado com honras militares no Cemitério do Municipal do Boqueirão, em Curitiba, por volta das 10h30 de sábado (8). 

Erick Norio foi assassino durante uma abordagem policial na Vila Corbélia (Foto: Maurício Freire/RICTV Curitiba)

9 dez 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando