As inscrições encerram-se em 3 de outubro, para o curso de Medicina, e em 6 de outubro para os demais cursos

As inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Positivo (UP) abrem na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, no site www.up.edu.br/vestibular. São ofertadas mais de 4 mil vagas, distribuídas em 50 cursos – incluindo bacharelados e licenciaturas. Além de vagas para cursos presenciais e semipresenciais oferecidos pelo Centro Tecnológico Positivo em Educação Física, Gastronomia e Pedagogia.

Entre as novidades para 2015 está o lançamento do curso de Medicina Veterinária, com o objetivo de formar profissionais versáteis, capazes de atuar em diferentes áreas da saúde humana e animal. O conteúdo da matriz curricular permitirá ao aluno conhecer as especialidades do segmento de atuação, desenvolvendo habilidades por meio da prática nos diversos laboratórios de ensino, além de visitas técnicas a instituições renomadas.

O processo seletivo acontece no câmpus Ecoville da UP – exceto as provas de medicina que são aplicadas simultaneamente em outras dez cidades, oportunizando a candidatos de diversas localidades a participação no processo seletivo. Além de Curitiba, o vestibular de medicina também é aplicado nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. As provas também podem ser realizadas no interior dos estados do Paraná e Santa Catarina, nas cidades de Cascavel, Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava, Joinville, Chapecó e Criciúma.

As inscrições encerram-se em 3 de outubro, para o curso de Medicina, e em 6 de outubro, para os demais, sendo que o prazo pode variar para menos, de acordo com a forma de pagamento e a plataforma de inscrição (se via internet ou pessoalmente).

O concurso está agendado para 11 de outubro e será composto por uma prova com 60 questões objetivas e redação. Para Medicina é subdividido em duas provas – a primeira com 40 questões de múltipla escolha, envolvendo as disciplinas de Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e Biologia, além da questão discursiva relativa à matéria de Redação em Língua Portuguesa. Já na segunda prova são 50 questões, também de múltipla escolha, relativas às matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, Química e História.