Inscrições para vestibular da UEM terminam na segunda-feira

As inscrições para o Vestibular de Verão 2012 da Universidade Estadual de Maringá terminam nesta segunda-feira (17). São 1.536 vagas para este concurso, sendo 290 para cotistas. Dia 17 também é o fim do prazo das inscrições ao Processo de Avaliação Seriada (PAS), destinado aos alunos das três séries do ensino médio.

A inscrição para concorrer ao vestibular de verão deve ser feita pelo site www.vestibular.uem.br. Para os interessados que não dispõem de computador ou de acesso à internet, a UEM oferece, gratuitamente, computadores e impressora para tal finalidade, durante o período de inscrição, em Maringá, na Central de Inscrições (anexa ao Bloco 28), de segunda a sexta-feira (exceto sábados, domingos e feriados), das 10 às 18 horas.

O pagamento da taxa no valor de R$ 90,00 e o envio da documentação exigida devem ser feitos até 19 de setembro.

O candidato deve acompanhar, pela internet, a situação da sua inscrição (recebimento, pela UEM, da taxa de inscrição e da documentação), acessando o Menu do Candidato.

A UEM não envia correspondência ao candidato informando a situação da inscrição.

No dia 11 de outubro, será publicada no site a relação das inscrições não homologadas. A partir de 19 de novembro de 2012, o candidato deverá consultar o seu local de provas na internet, acessando o Menu do Candidato. A UEM não enviará correspondência ao candidato informando o local de provas.

As provas do Vestibular serão de 9 a 11 de dezembro, das 8h50 às 13 horas, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Os candidatos disputam 1.514 vagas (286 para cotas sociais).

O resultado será divulgado no dia 4 de janeiro de 2013, às 10 horas, no site www.vestibular.uem.br. A matrícula dos candidatos aprovados no limite das vagas no Vestibular de Inverno/2012 e no Vestibular de Verão/2012 será realizada de 5 a 7 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br. O início das aulas será em fevereiro de 2013.

PAS – As inscrições para o Processo de Avaliação Seriada, destinado aos alunos das três séries do ensino médio, também devem ser feitas online, no endereço www.pas.uem.br.

O pagamento da taxa e o envio da documentação exigida devem ser feitos até 19 de setembro. As provas serão no dia 18 de novembro, das 13h50 às 19 horas, nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama.

Para os alunos da terceira etapa que concorrem ao curso de Música, haverá prova de habilidade específica. O resultado será divulgado no dia 4 de janeiro. Os aprovados da terceira etapa deverão efetuar a matrícula de 5 a 7 de janeiro.

Outras informações pelo fone (44) 3011-4450 ou e-mail pas-uem@uem.br