Jornalista brasileiro é assassinado por organização criminosa no Paraguai
O jornalista brasileiro Lourenço Veras foi assassinado por matadores de aluguel em sua casa no Paraguai na noite desta quarta-feira (12).
Até o momento, a polícia suspeita que o crime tenha sido motivado em represália a matérias sobre tráfico de drogas escritas pelo jornalista no site Porã News.
Jornalista é assassinado no Paraguai; em reportagem, profissional mencionou que estava sofrendo ameaças
Há 15 anos, Veras trabalhava cobrindo a segurança pública do Paraguai. Em entrevista ao Domingo Espetacular, ele contou que vinha sofrendo ameaças de grupos criminosos que atuam na fronteira entre Brasil e Paraguai.
“Foi via mensagem de texto, dizendo que estava a caminho, que alguém ia sofrer um atentado e que era pra fechar a boca”, contou Veras à reportagem da Record TV.
Veras jantava com a família quando foi assassinado
O jornalista jantava com a família quando uma caminhonete branca se aproximou da casa. Atento, Veras tentou fugir, mas infelizmente foi alcançado pelos atirados.
Logo depois do brasileiro ser atingido pelos tiros, a família chegou a levá-lo a um hospital da região, mas Veras não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia paraguaia, todos os elementos do crime demonstram que se trata de uma execução, e a polícia iniciou uma operação especial na fronteira para tentar localizar os assassinos.
Veja reportagem completa!