Antes dos primeiros passos, a criança caí inúmeros tombos, levanta, e tenta novamente. Quando percebe que caminhar é uma tarefa difícil, tem a humildade de dobrar os joelhos e engatinhar. Na batalha por um sonho, o mesmo processo se repete, mas são poucos os que reconhecem que engatinhar é primordial para chegar onde deseja.
“Eu estou engatinhando, eu quero chegar lá quando for à hora certa. Quero conquistar o sucesso, mas devagar”, comenta o fotógrafo Eduardo Olmedo, de 25 anos, que mostrou para o mundo seu trabalho em um concurso fotográfico.
Natural de Foz do Iguaçu, o jovem artista reside em Cascavel, e foi na cidade que produziu as duas fotografias que concorreram no concurso promovido pelo centro comercial Atrium Saldanha de Lisboa, Portugal.
Com patrocínio da Sansung e Colorfoto, o concurso pretendia premiar as capacidades fotográficas subordinadas ao tema “Rostos”, descobrindo novos talentos e incentivando a criatividade fotográfica. Eduardo desbancou artistas de todo o mundo, conquistando um lugar no pódio.
Com uma fotografia em que para ser produzida foi preciso enfrentar frio, horas seguidas de trabalho e mais de 300 fotos para chegar a apenas uma que o satisfizesse, Eduardo conquistou a segunda colocação.
Para alguns, o segundo lugar significa o primeiro dos perdedores, mas para Eduardo esse pensamento sequer existe, pois a felicidade em ver seu trabalho reconhecido compensa qualquer infortúnio e dificuldade.
Mais sobre o trabalho de Eduardo pode ser visto clicando aqui.