Uma jovem, de 19 anos, que confessou ter matado um contador em dezembro do ano passado, prestou novo depoimento a Polícia Civil. Apesar de assumir a autoria do crime contra Paulo Roberto Pereira dos Santos, de 69 anos, a mulher responderá em liberdade. O delegado Thiago Nóbrega ressaltou que caso a jovem descumpra algumas medidas poderá ter a prisão decretada.

Jovem volta a confessar a autoria do crime

No dia 28 de dezembro o contador Paulo Roberto foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava no bairro Fanny, em Curitiba. A polícia localizou o corpo após duas jovens confessarem o crime a Guarda Municipal. Apesar de uma das jovens, de 19 anos, revelar detalhes do crime, a mulher não foi presa já que o prazo no qual a polícia pode realizar a prisão em flagrante havia terminado. 

Nesta sexta-feira (17), a jovem voltou a prestar depoimento a Polícia Civil. Segundo o delegado, novamente a mulher confessou a autoria das 30 facadas contra o contador. Apesar de confessar o homicídio qualificado, a jovem responderá em liberdade. Confira mais detalhes sobre a conclusão do delegado:

Entenda o assassinato do contador

No dia 26 de dezembro, no fim da tarde, o contador aposentado chegou ao condomínio onde vivia de carro e acompanhado das garotas. Segundo os porteiros que trabalham no local, as duas costumavam frequentar a residência da vítima constantemente.

Por volta das 20h, o idoso e as jovens saíram pelo portão de acesso de pedestres e retornaram após cerca de 1h, por volta das 21h. Já na madrugada de 27 de dezembro, às 2h30, as câmeras de segurança registraram o momento em que as duas deixam o apartamento, descem até o estacionamento, pegam o carro da vítima e saem do local.

garotas-confessam-assassinato-de-contador-em-curitiba
O CONTADOR FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO DO APARTAMENTO EM QUE VIVIA. (FOTO: REPRODUÇÃO/RIC RECORD TV)

No sábado (28), o veículo foi encontrado abandonado em Paranaguá, no litoral do Paraná. No mesmo dia, as garotas procuraram a Guarda Municipal de Curitiba confessaram a autoria do crime. Foi então que os GM’s entraram em contato com um funcionário do prédio onde o contador vivia e solicitaram que o homem interfonasse ao apartamento. Como ninguém atendeu, a Polícia Militar foi chamada e o corpo da vítima foi localizado.

Na sequência, ambas foram encaminhadas a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Onde novamente assumiram o homicídio e explicaram que após seguir de carro até o litoral, abandonaram o veículo e retornaram de ônibus para a capital.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

 

17 jan 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h56.
Mostrar próximo post
Carregando