Engenheira paranaense é morta enquanto passeava em Sorriso, no Mato Grosso

Uma engenheira agrônoma, de 28 anos, foi morta com um tiro após o carro, onde estava com namorado, ser perseguido pelas ruas de Sorriso, no Mato Grosso. A jovem, que morava em Cornélio Procópio, estava passeando com o namorado e prestes a retornar para casa. Entretanto, na madrugada de sábado (9), após sair para comprar um chocolate, a mulher foi morta por um suspeito que teria se irritado com a lentidão do trânsito.

O corpo de Júlia Barbosa Souza foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11) em Bela Vista do Paraíso. O suspeito pelo crime se entregou à polícia neste domingo (10) e está preso.

jovem morta sorriso

Júlia tinha 28 anos e estava com o namorado visitando amigos (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM)

Jovem morre no trânsito

De acordo com informações de amigos, o casal, que já estava se preparando para retornar ao Paraná, saiu na madrugada de sábado (9) para comprar chocolate. Após realizar a compra em uma loja de conveniência, em um posto de combustível, o namorado de Júlia, que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, acessou a Avenida Natalino João Brescansin. 

Júlia estava no banco do passageiro quando uma outra caminhonete começou a buzinar e dar sinal de luz, forçando uma ultrapassagem proibida. Com medo, o namorado de Júlia acelerou e seguiu em direção ao bairro Vila Romana, porém, o suspeito continuou a perseguição.

Quando ambos se aproximavam do Hospital 13 de Maio, na Avenida Brasil, o condutor da caminhonete que fazia a perseguição sacou uma arma e disparou contra o automóvel do casal. Julia foi baleada e o namorado logo levou a companheira para atendimento. Entretanto, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

jovem morta sorriso

A engenheira morava em Cornélio Procópio (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM)

Polícia localiza carro e suspeito se entrega

Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local. Na manhã de domingo (10) a caminhonete, que foi flagrada em câmeras de segurança da região, foi encontrada abandonada próximo ao bairro Rota do Sol. Mais tarde, o produtor rural Jackson Furlan, de 29 anos, compareceu a delegacia, juntamente com dois advogados, e se entregou.

jovem morta sorriso

Caminhonete do suspeito seria emprestada (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O suspeito foi interrogado, porém, preferiu permanecer em silêncio. Jackson foi detido.

De acordo com o delegado que investiga o caso, André Ribeiro, o suspeito ficou irritado com a lentidão do trânsito e acabou cometendo o crime.

Jovem é enterrada no Paraná

Familiares e amigos não conseguem se conformar com a brutalidade da morte de Júlia. Na manhã desta segunda-feira (11), os mais próximos puderam dar o último adeus a jovem. A engenheira agrônoma foi sepultada no cemitério São João Batista, em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná.

jovem morta sorriso

(FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM)

11 nov 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h46.
Mostrar próximo post
Carregando