Jovem tenta matar cunhado, erra o tiro e mata o irmão do alvo em Curitiba

O crime ocorreu em abril deste ano. (Foto: Reprodução/RICTV)

O suspeito foi tirar satisfação com o cunhado porque ele havia agredido sua irmã

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou, na tarde desta quarta-feira (6), o jovem suspeito pela morte de Luciano Alves Rosendo da Silva ocorrida em 12 de abril deste ano na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com a polícia, o verdadeiro alvo era o irmão da vítima.

Leia também: Homem se surpreende ao descobrir que tem Certidão de Óbito

Deivison da Silva Santos, de 21 anos, tentou matar o cunhado, Marcos Alves da Silva, após saber que ele havia agredido sua esposa e irmã de Deivison. Na ocasião, o jovem foi tirar satisfação com Marcos, que estava acompanhado de seu irmão Luciano, e acabou errando o tiro. Segundo seu testemunho, a vítima estava com a mão no bolso e ele pensou que era uma arma.

Leia também: Carroceiro é detido por maus-tratos de animais

O suspeito alega que a irmã foi espancada porque seu companheiro estava alterado e querendo usar drogas. “Minha irmã falou que ele acordou querendo cheirar cocaína e a mãe dele não tinha dinheiro para dar. Ele, então, ficou nervoso e começou a descontar na minha irmã. Aí, minha irmã fugiu do quarto que ele tinha prendido ela e correu até a casa da minha mãe”, conta.

Leia também: Em surto, homem ataca filhos e esposa a facadas no PR; VEJA VÍDEO

Para o delegado Osmar Feijó, da Polícia Civil, o suspeito teria dito que não queria matar, apenas dar um susto no cunhado. O que não justifica o crime. “Quem quer dar um susto não vai lá buscar uma arma para enfrentar as pessoas. Tanto Luciano quanto Marcos estavam desarmados”, afirma.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, porém morreu alguns dias depois.

*Com informações de Lúcio André, repórter da RICTV Curitiba

Assista:

6 jun 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando