Os pedidos foram realizados pelos advogados de Luiz Inácio Lula da Silva, alegando que o petista é hipertenso e precisa se exercitar por orientação médica (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O pedido foi realizado pelos advogados de Lula, alegando que o petista é hipertenso e precisa se exercitar

*Com informações do repórter Marc Sousa, da RICTV Curitiba

A Justiça autorizou o ex-presidente Lula a montar uma academia de ginástica na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês pela condenação no caso do Triplex do Guarujá por corrupção e lavagem de dinheiro.

Os aparelhos poderão ser montados em uma área vizinha à cela e terá direito a àgua gelada. Os pedidos foram realizados pelos advogados de Luiz Inácio Lula da Silva, alegando que o petista é hipertenso e precisa se exercitar por orientação médica.

Nesta terça-feira (10), Lula tomou seu primeiro banho de sol desde que foi preso. A rotina dele na prisão se resume a ler e assistir televisão aberta. O ex-presidente tem acesso apenas a canais da TV aberta.

A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal, afirmou que não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da PF. Ela seguiu orientação de Sérgio Moro, que anotou na ficha de Lula, que ele não deve ter privilégios quanto a visitações para não inviabilizar o funcionamento da repartição pública.

Moro ainda diz que não há justificativa para novos privilégios em relação aos demais condenados. Lula não deve ver os filhos nesta quarta-feira (11), para evitar que parentes do ex-presidente não encontrem familiares dos delatores dele, por exemplo, ex-ministro Antonio Palocci e o empreiteiro Léo Pinheiro.

Leia também: