Justiça decreta a prisão de envolvidos em tortura no caso Tayná

A Justiça da comarca de Colombo deferiu, na tarde de quarta-feira (17), o afastamento do cargo de 6 policiais civis e a prisão de 14 pessoas, entre elas 10 policiais civis, um soldado da Polícia Militar, um auxiliar de carceragem, um guarda municipal e um preso “de confiança”. Eles são acusados de envolvimento nas denúncias de tortura a Sérgio Amorim da Silva Filho (22), Paulo Henrique Camargo Cunha (25), Adriano Batista (23) e Ezequiel Batista (22), presos por suspeita de envolvimento na morte da adolescente Tayná Adriane da Silva, de 14 anos.

Os pedidos de prisão foram protocolados na última segunda-feira (15) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil do Paraná.

Os mandados de prisão referentes aos 10 policiais civis serão cumpridos pela Corregedoria-Geral da Polícia. Os demais estão a cargo do GAECO. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, até o início da manhã desta quinta-feira (18), 8 dos 10 policiais civis já haviam se apresentado à polícia.

18 jul 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando