A 97 dias das eleições, que ocorrem em outubro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está preparado para receber o fechamento das coligações em convenções partidárias. Estes eventos definem as candidaturas para o próximo pleito.

O prazo final para a realização das convenções termina nesta segunda-feira, 30. Mas os partidos têm até o próximo sábado, 5 de julho, para homologar as chapas de seus candidatos e alianças no TRE-PR.

Neste ano, mais de 7 milhões de eleitores paranaenses que vão às urnas para escolher presidente, senador, governador, deputados federais e deputados estaduais.

A partir de sábado, 5 de julho, o Tribunal começa o atendimento em esquema de plantão. O funcionamento será até às 19 horas. A data também é a última para que os partidos registrem suas candidaturas e coligações. O prazo marca ainda a proibição de candidatos na participação de inauguração em obras públicas.

A propaganda eleitoral nas ruas e na internet inicia a partir de domingo, 6 de julho. Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão inicia no dia 19 de agosto.

Veja a entrevista feita com o corregedor do TRE-PR, Jucimar Novochadlo, exibida no programa Paraná no Ar.