Laudo aponta que motorista envolvido em atropelamento de estudante estava a 114 km/h
O laudo do Instituto de Criminalística do Paraná apontou que, Fernando Rocha Fabiani, motorista envolvido na morte da estudante Caroline Beatriz Olímpio, de 19 anos, estava dirigindo a 114,52 km/h no momento do acidente. A velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h.
A Perícia também aprontou que o outro motorista envolvido de participar do racha, Nicholas Henrique Castro, estava acima da velocidade: a 88,70 km/h.
Motoristas presos por racha
Fernando Rocha Fabiani, de 26 anos, conduzia o veículo que atingiu a universitária e foi detido ainda no local. Ele aguardou pela chegada dos policiais. Já Nicolas Henrique Castro, de 22 anos, fugiu e se apresentou horas mais tarde na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), juntamente com um advogado.
De acordo com o delegado Edgar Santana, da Dedetran, os dois motoristas foram presos em flagrante e admitem que trafegavam em alta velocidade, mas negam que disputavam um racha. No entanto, para a investigação não existem dúvidas que ambos participavam de uma corrida em via pública.
“A Polícia Civil conclui o auto de prisão em flagrante, esses dois indivíduos foram autuados por homicídio com dolo eventual, previsto no Código Penal, e por também participar de corrida ou disputa automobilística não autorizada, o famoso racha. Em relação ao senhor individuo que se evadiu do local, ele também vai responder por afastar-se do local do acidente”, explica Santana.
Ainda conforme o policial, a corrida entre os dois veículos foi registrada por câmeras de segurança e testemunhas, entre elas um passageiro que estava no carro de Fernando, foram enfáticas ao afirmar que os dois estavam a cerca de 100 Km/h e praticavam manobras perigosas.
“Eles passaram por mim, um passou pelo lado direito e outro pelo lado esquerdo, eu ia entrar na Positivo [Universidade] e até me assustei que ele me ultrapassou pela direita em alta velocidade. Logo depois eles subiram a lombadinha, eu escutei que tinha barulho e a menina já estava caída morta no meio dos dois carros”, conta Jackson Kossatz.
“Eu já estava no sinaleiro a hora que eles passaram, eles estavam ultrapassando, um pela direita, outro pela esquerda, eles estavam emparelhando, os dois carros de vocês não estavam a 80 não, tá querido. Vocês assumiram muito bem o risco na hora que vocês mataram essa menina”, declarou indignada uma condutora no dia atropelamento.