Lucho González fará sua despedida dos gramados na partida contra o Aucas, pela Copa Sul-Americana
Despedidas nunca são fáceis, mas é chegada a hora do adeus. O meia Lucho González, 40 anos, ídolo e um dos grandes jogadores da história do Athletico, se despede dos gramados nesta quinta-feira (27), na partida contra o Aucas, do Equador, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Segundo argentino que mais conquistou títulos na história (29 conquistas), o “El Comandante” está atrás apenas de Lionel Messi, que venceu 37 títulos.
Forte identificação
Desde 2016 no Athletico, quando fez sua estreia, na vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, pela Série A, Lucho González disputou 159 partidas, com dez gols marcados e as taças da Copa Sul-Americana (2018), Copa do Brasil (2019) e Campeonato Paranaense (2020).
Nesta temporada, o meia entrou em campo apenas uma vez. Justamente contra o Aucas, pela estreia da Copa Sul-Americana. Ele entrou já no final do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo.
O vínculo de Lucho González com o Athletico é válido até a próxima segunda-feira (31). O desejo do jogador era que sua despedida fosse com a torcida presente, contudo, a pandemia de covid-19 impediu qualquer festividade neste sentido.
O argentino, inicialmente, teve seu contrato original encerrado no final de março. Na ocasião, entretanto, o vínculo foi renovado até 31 de maio, justamente para que ele pudesse ter sua despedida oficial, pois, na época, recuperava-se de uma lesão.
Próximos passos da carreira
Nos últimos anos, Lucho González já havia deixado manifestado o seu desejo de encerrar a carreira no Athletico, devido a grande identificação com o clube e sua torcida.
Após pendurar as chuteiras, o argentino irá permanecer no Furacão, que pagou o curso da CBF, a licença B, para que ele iniciasse os estudos para vir a se tornar técnico, futuramente.
A informação havia sido divulgada pelo diretor técnico Paulo Autuori, durante entrevista coletiva, no dia 13 de março. Na ocasião, ele disse:
“O Lucho decidiu encerrar a carreira no Athletico. Nos enche de orgulho. Ele irá permanecer na estrutura técnica do clube. Mas iremos detalhar isso mais para frente, com calma. Ele é muito competitivo, e queremos formar atletas com DNA competitivo. Ele será muito importante para essa nossa metodologia”.
Antes do final do contrato do meia, o Athletico ainda faz a sua estreia pela Série A, no domingo (30), às 18h15, contra o América-MG, na Arena da Baixada.
No entanto, o capítulo final dos 160 escritos pelo “El Comandante”, com a camisa do Athletico será mesmo contra o Aucas, pela Copa Sul-Americana. Nada mais justo que sua trajetória terminasse assim.