Lula e Anielle lamentam mortes em acidente com ônibus: “Tragédia nos entristece”

Cinco estudantes de 17 anos e uma criança de dois anos estão entre as vítimas do acidente que ocorreu em Serra da Barriga

por Carol Machado
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 25 nov 2024, às 11h59.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente envolvendo um ônibus que transportava moradores da Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares. O veículo capotou no domingo (24) e caiu numa ribanceira, deixando 17 mortos e 29 feridos.

O presidente se manifestou sobre o acidente nas redes sociais (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, disse Lula no X (antigo Twitter).

Além de Lula, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também lamentou o acidente. “Muito impactada com a notícia”, escreveu em seu perfil pelo X. “Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares. Estamos acompanhando a situação e confiando no trabalho das equipes de resgate com apoio das unidades de União dos Palmares e suporte do Governo do Estado de Alagoas”.

Devido ao acidente, um evento que estava previsto para acontecer nesta segunda-feira (25), em Maceió, que Anielle participaria foi cancelado. A ministra reforçou que a tragédia tem um peso ainda maior devido ao mês da Consciência Negra.

“Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente”, completou.

*Com informações da Agência Brasil

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!